Você já ficou em dúvida sobre qual FPS escolher na hora de comprar o protetor solar?
Uma dúvida muito comum é saber se o fator de proteção solar realmente faz diferença ou se é desnecessário se preocupar com isso. O mais importante é entender que, dependendo do tipo de pele, o fator de proteção solar (FPS) faz, sim, diferença! Embora muitas pessoas acreditem que optar por um FPS mais alto seja uma preocupação desnecessária, essa escolha pode oferecer maior proteção, especialmente para quem tem pele muito clara ou se expõe ao sol por períodos prolongados.
O Que Você Precisa Saber:
A principal diferença entre os protetores solares de FPS 30, 50 e 70 está no tempo de proteção, e não na qualidade. Um erro comum em relação ao FPS é achar que, quanto maior o fator de proteção, menor a quantidade de produto necessária para aplicação. Isso não é verdade! Se sua pele não é tão clara e você prefere usar um protetor com FPS mais baixo, é fundamental redobrar a atenção à frequência de reaplicação. Quanto mais baixo o FPS, maior será a necessidade de reaplicar o produto ao longo do dia. Além disso, se houver contato com a água, será necessário reaplicar imediatamente.
Por Que Cuidar da Sua Pele é Importante:
Nosso maior órgão precisa de cuidados especiais, principalmente no verão e em dias mais ensolarados. Não se esqueça de aplicar protetor solar corretamente e com a frequência necessária para garantir a proteção contra os danos solares e prevenir o risco de câncer de pele. A exposição ao sol sem proteção pode trazer sérios danos a longo prazo.
Cuide de sua pele todos os dias! Escolher o protetor solar certo para o seu tipo de pele é apenas o primeiro passo. E você, já tem o hábito de usar protetor solar diariamente?